quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Rio Sucuri e mais cinco empresas de Bonito, capacitam agentes de viagens de Bonito-MS

Durante a semana passada, foi realizado no Marruá Hotel, um treinamento de capacitação para os agentes de viagens de Bonito-MS. Esse treinamento foi feito pelo representante das empresas envolvidas, João Henrique R. Pirez, aos agentes de viagens, que receberam informações das empresas Boca da Onça, Balneário do Sol, Projeto Jibóia, Rio Sucuri e do Marruá Hotel em Bonito, além da Fazenda San Francisco localizada no Pantanal Sul.

João Henrique fazendo a apresentação

O principal objetivo desse treinamento foi de transmitir todas as informações necessárias para a venda desses produtos, além de tirar todas as dúvidas relacionadas a estes empreendimentos. No total participaram 44 agentes de viagens de 14  agências de turismo de Bonito.

João Henrique com a equipe da Agência AR, Ygarapé, Bonito Turismo e Agência Águas
Agora o treinamento deve ser estendido no ano que vem para os agentes de turismo de Campo Grande.

Por: João Henrique R. Pirez

sábado, 4 de dezembro de 2010

Pantanal - Bonito - Empresária do Pantanal participa do programa Benchmarking em Turismo 2010 no México


A empresária Elizabeth Coelho – da Fazenda San Francisco, Pantanal Sul do MS –, embarcou nesta sexta-feira (26) para o México, para participar do programa Benchmarking em Turismo com foco em Segmentação da oferta turística.

No México, especificamente em Riviera Maya, no Caribe, a empresária juntamente com outros empresários do Brasil, permanecerá por uma semana participando de reuniões e visitas técnicas em empresas turísticas com boas práticas em gestão, infraestrutura, formação e qualificação, entre outros aspectos. Os participantes observarão também as ações da entidade pública responsável pela promoção do destino, a atuação de organizações não-governamentais responsáveis pela gestão e plano de manejo da baía de Akumal e pela gestão ambiental para proteção da barreira de corais. Além disso, os empresários se reunirão com a associação dos hotéis da Riviera Maya, que desenvolve trabalho de formação e capacitação de funcionários de meios de hospedagem.


Beth Coelho na Trilha do Carandá - Faz. San Francisco
O objetivo do Programa Benchmarking em Turismo é qualificar empresas do setor turístico com foco na incorporação das melhores práticas de gestão, inovação e estratégicas de mercado, por meio da realização de viagens técnicas para destinos nacionais – Projeto Vivências Brasil – e internacionais – Projeto Excelência em Turismo – de referência em determinados segmentos turísticos. A partir da experiência, os participantes devem multiplicar o conhecimento adquirido em sua região, através das ferramentas de apoio produzidas (vídeos e relatórios).

A ação faz parte da última viagem técnica de 2010 do Projeto Excelência em Turismo, desenvolvido em parceria com Embratur, Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e Sebrae.
Related Posts with Thumbnails