quarta-feira, 23 de março de 2011

MARRUÁ HOTEL INICIA RENOVAÇÃO DE SUAS ESTRUTURAS

Marruá Hotel
Dando continuidade na fase de modernização do Marruá Hotel, iniciaram as obras de reformas estruturais na piscina do hotel e no american bar, incluindo novas instalações e novo mobiliário. Além dessas reformas, o Marruá Hotel terá a remodelação de 24 UHs do chão ao teto, com projeto arquitetônico para todo o mobiliário, decoração e enxoval de cama e banho, sempre acompanhando as tendências de mercado. 
Essas reformas estão previstas para terminar em Abril, e com essas novas modificações o Marruá Hotel ficará com três categorias de apartamentos (Standard, Suítes Executivas e Suítes de Luxo: Master, Pantaneira e Águas de Marruá).

Suite Águas do Marruá
“A meta é finalizar essa fase de modernização ainda esse ano, para que no próximo ano possamos começar a fase de ampliação do Hotel” explica Tânia Van der Sand, Gerente Geral do Marruá Hotel.

Suite Master - Marruá Hotel

Por: João Henrique R. Pirez

quarta-feira, 2 de março de 2011

Turismo de Aventura é destaque no Mato Grosso do Sul


Oito empresas do estado conquistam a certificação de seus Sistemas de Gestão da Segurança.

O Brasil saiu na frente na qualificação do Ecoturismo e do Turismo de Aventura.  Em um processo inédito no mundo inteiro, empresas destes segmentos participaram de diversas ações com o objetivo de implementarem  o Sistema de Gestão da Segurança (SGS)  em conformidade com a Norma Técnica da ABNT NBR 15331. As empresas estão passando por auditorias e até o momento 62 já receberam o certificado – oito delas só no estado do Mato Grosso do Sul.

Logo da Certificação
No destino Bonito são sete empresas Certificadas: Abismo Anhumas, Barra do Sucuri, Boca da Onça, Buraco das Araras, Estância Mimosa, Hotel Cabanas e Rio da Prata. No Pantanal, a única empresa é a Fazenda San Francisco Pousada e Passeios. Consumidores e empresas saem ganhando com a iniciativa e podem contar com segmentos mais fortes e qualificados.

Carolina Coelho, turismóloga e diretora de turismo da Fazenda San Francisco, comenta que a iniciativa é um marco no Ecoturismo e no Turismo de Aventura do Brasil. “O processo é longo e trabalhoso e o resultado, fantástico - torna o empreendimento mais seguro para o cliente e para a própria empresa. Também cria processos de melhoria contínua que refletem em todos os outros setores e qualifica a mão de obra local, valorizando-a. O selo do INMETRO será uma referência para os visitantes que procuram lazer, aventura e segurança”, analisa.

Cavalgada na Fazenda San Francisco - Pantanal Sul
Entenda melhor - As ações de qualificação tiveram início em 2006, por meio do Programa Aventura Segura, desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae Nacional e executado pela ABETA – Associação Brasileiras das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Centenas de empresas destes segmentos participaram de seminários, cursos, além de receber visitas e oficinas técnicas. O intuito era orientá-las na implementação do Sistema de Gestão da Segurança em conformidade com a NBR 15331.

Ao todo 137 empresas de todas as regiões do Brasil receberam as auditorias, sendo que até o momento 120 empresas já foram avaliadas e 62 delas já possuem seus SGS certificados. 
Related Posts with Thumbnails