domingo, 29 de agosto de 2010

Rio Sucuri participa da AVIRRP em Ribeirão Preto-SP

Stand do Mato Grosso do Sul


Durante os dias 20 e 21 de Agosto, aconteceu em Ribeirão Preto a maior Feira de Turismo do interior de São Paulo, a AVIRRP - Encontro Nacional de Agências de Viagens.


Esse ano a AVIRRP trouxe novidades, como o sorteio de um carro zero entre os agentes de viagens visitantes e cinco delegações internacionais, que somaram 21 pessoas, da Argentina, Chile, Peru, França e Israel.

João Henrique atendendo uma agente de viagem
Durante os dois dias foram registrados mais de três mil e quatrocentos agentes de viagens na Feira, provenientes de 23 caravanas espalhadas por todo o interior de São Paulo e cidades como Rio de Janeiro, Campo Grande (MS), Maringá, Londrina e Curitiba (PR), Florianópolis e Joinville (SC), Goiânia (GO), Uberlândia (MG) e 307 expositores.

Érica da Fundação de Turismo do MS, João Henrique, Laura França da Agência AR e Rosane da Fundação de Turismo do MS.

No evento, João Henrique R. Pirez, representante Comercial do Rio Sucuri, aproveitou para divulgar as novas infraestruturas que foram construídas no Atrativo.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Conhecendo o Rio Sucuri

O Rio Sucuri localiza-se na Fazenda São Geraldo, que possui 8.405 ha, e se encontra a 18 km do centro da cidade de Bonito, na Serra da Bodoquena. A transparência de suas águas cristalinas permite observar uma grande diversidade de fauna e flora aquática, com isso tem atraído visitantes do mundo inteiro.

A fazenda São Geraldo desenvolve quatro tipos de atividades econômica: a pecuária, a extração de calcário calcítico, a agricultura e o turismo.

No Turismo, os visitantes são recebidos na antiga sede da fazenda por funcionários aptos ao atendimento, que passam todas as informações sobre o passeio de flutuação, mostrando-lhes todo o ambiente da casa, a loja, bar, restaurante, piscina natural, vestiários, redários e pomar, este por sua vez pode ser usufruído pelos turistas com suas deliciosas frutas. Os turistas são informados também sobre os passeios opcionais, tais como: passeio a cavalo, bike-tour e o quadriciclo.

Para assegurar a preservação deste ambiente de rara beleza e grande importância ecológica, há 7 anos foi estabelecida na área uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), de 642 ha, por iniciativa dos proprietários, demonstrando assim o compromisso do empreendimento com os conceitos de ecoturismo e conservação ao meio ambiente.

É importante ressaltar que todos os passeios são feitos obrigatoriamente acompanhados de guias regionais, credenciados pelo Ministério do Turismo.
Related Posts with Thumbnails